O Incidente com o Vôo 169 da VASP |
Este sem dúvida é um dos Casos Ufológicos mais surpreendente que já ocorreu no Brasil, e onde aproximadamente 150 pessoas participaram em uma experência no qual ninguém imaginariam que aconteceria um dia com eles; e dentre eles tinha mais o Piloto um Grande Profissional que Confirmou Todo o Incidente que ocorreudurante Todo o Evento.
Este é um dos outros Casos mais Documentados e Registrados Oficialmente, e onde na madrugada do dia 08 de Feveriro de 1982 os passageiros e a Tripulação de um Boeing 727/200 da Vasp, tiveram a chance de observar um OVNI por mais de uma hora num vôo de Fortaleza para São Paulo e com escala na Cidade do Rio de Janeiro.
O piloto Gerson Maciel de Britto, segundo ele teve um vôo com decolagem por volta das 2 horas da madrugada, na Cidade de Fortaleza onde o céu estava limpo apresentando uma boa visibilidade, condições que seriam mantidas durante toda a rota.
Mas por cerca de uma hora depois da decolagem quando sobrevoavam a Cidade de Petrolina já no Estado de Pernambuco, o Comandante percebe então pela primeira vez a presença de um Objeto Luminoso à esquerda do Avião, e bem semelhante inicialmente aos faróis de um outro avião.
A partir daquele momento o Comandante passa a monitorar com atenção o OVNI para verificar a trajetória que o objeto seguiria em relação à rota de seu avião, pensando na segurança do vôo que ele comandava.
Então nesse momento o avião estava justamente sobre a Região onde tem um entroncamento de Aerovias, relacionado ao tráfego Aéreo proveniente da Europa.
E naquele momento o Comandandante do Vôo ainda pensava na possibilidade do envolvimento de um outro avião comercial.
Com o passar dos minutos o Comandante percebeu que aquela Fonte Luminosa mantinha a mesma distância de seu Boeing e com a mesma trajetória paralela cem se aproximar.
Então em seguida o piloto percebeu então, que já começou uma mistura de cores naquele Objeto, como se ele estivesse girando em torno de si mesmo, ionizando gases de nossa atmosfera; apresentando uma coloração alternadamente avermelhado, uma cor alaranjado e azulado emitia do objeto.
Mas logo em seguida o Comandante do Vôo entra em contato com a Jurisdição de Tráfego Aéreo de Recife, para saber se existia algum Tráfego Especial da Força Aérea Brasileira na Região; já que não havia sido informado previamente de nada.
O Comandante recebe uma resposta em seguida que não se tratava de um Tráfego Aéreo Convencional e onde o Comandante passa a observar ainda mais com uma atenção reforçada, já que definido de uma maneira definitiva que se trata de um OVNI, e mantendo seu avião na rota normal já que o OVNI não apresentava qualquer risco para o vôo, mas mantendo-se a uma distância segura; no qual apresentou-se uma velocidade próxima à mantida pelo próprio boeing que voava a um pouco mais de 900km/h.
Depois de vários minutos acompanhando o avião, o OVNI começou a apresentar deslocamentos surpreendentes segundo o comandante, e que em frações de segundos o OVNI se deslocava dezenas de milhas se posicionando bem mais à frente do avião; para depois retroceder à posição anterior e no qual começou a demonstrar um Potencial Bem Tecnológico muito além de nossa compreensão afirmou o piloto.
Estas variações de velocidade e posição ocorreram várias vezes... e foram observadas tanto visualmente como através do radar de bordo.
Quando o vôo chegou à Jurisdição do Cindacta em Brasília, Centro Integrado de Defesa Aeroespacial e Controle de Tráfego Aéreo.
Nisso o Comandante entrou em contato com o mesmo reportando todos os detalhes sobre o que estava acontecendo para sua surpresa, o Centro de Controle informou que não estava detectando nenhum Eco-Radar na Região.
Assim o Comandante do vôo solicitou então... A seguir mesmo sabendo que podiam existir outros aviões no mesmo setor, que os Controladores do Órgão Indagassem se Outras Tripulações estavam observando o mesmo Fenômeno...
O Cindacta entrou então em contato com um Jumbo da Aerolíneas Argentinas, onde o Comandante do Avião confirmou que estava também observando o Fenômeno também...
Em seguida a Tripulação de um vôo da Transbrasil de Brasília para o Rio de Janeiro também confirmou que estavam já observando as evoluções desse OVNI durante muito tempo; e no qual descreveu os deslocamentos impressionantes que o OVNI realizava.
Nisso o Cindacta continuava sem dar nenhuma instrução de alteração de rota para o Vôo 169. Mas... adiante da situação o Comandante continuava a manter a mesma rota... a mesma velocidade, mantendo a observação constante no OVNI; se caso aparecesse algum perigo ao avião.
Assim que o vôo já estava nas proximidades da Cidade de Belo Horizonte, o OVNI que mantinha desde o início uma distância razoável do Boeing; então começou a se aproximar de maneira definitiva e o Cindacta entrou em contato finalmente com a tripulação reportando que estavam detectando um Eco-Radar na posição nove horas, ou seja; bem à esquerda há uma distância de oito milhas náuticas.
O Cindacta só entrou em contato pois tem um procedimento padrão; no qual perceberam que a coisa poderia sair do controle assim que eles detectaram o Objeto no radar deles.
E esse procedimento só é realizado quando algo pode piorar, ai eles entram em contato... Esse Procedimento é seguido até nos dias de hoje.
Nisso o Comandante estranhou sobre o comportamento do Cindacta, pois só entrou em contato quando começou a materilizar uma situação de Conflito de Tráfego Aéreo que os Operadores do Órgão resolveram assumir que era mesmo um OVNI, e quando constavam realmente em suas telas.
O foco Luminoso cada vez ficava maior com sua aproximação do boeing segundo o Comandante que afirmava de tempo em tempo; e onde conseguiu observar uma estrutura em forma de discóide, em meio a janela aquela intensa luminosidade e com o tamanho equivalente a dois aviões Jumbos juntos. Era bem grande.
A partir deste momento o Comandante do Vôo já entendendo que se tratava realmente de uma Aeronave de Origem Extraterrestre, e que de alguma forma estava tentando entrar em contato, pois deixou o seus lado mais humano surgir mentalizando uma mensagem de Boas-Vindas aos Tripulante do OVNI; e em seguida teve a idéia de convocar o restante da Tripulação, já que até aquele momento apenas a Tripulação da cabine vinha acompanhando o Fenômeno, e todo aquele momento os passageiros também começaram a compartilhar aquela vista, todo o acontecimento com o OVNI no qual o avião foi inundado por uma Luminosidade Intensa de Coloração azulada, e onde os passageiros de uma certa maneira estavam tranquilos e bem ordeiros.
Onde foram se revezando entre os passageiros nas janelas do lado esquerdo para observarem o OVNI e o que estava acontecendo.
Com exceção de Don Ivo Lonchaider, que era um religioso que o não quis observar o OVNI, pois não queriam ser testemunha desse Fato devido sua religião.
Mas os outros passageiros em geral. todos tiveram a oportunidade de observar o Fenômeno que continuou a manter aquela distância de 16 milhas até o início do procedimento da descida, e quando o avião já estava próximo da cidade da Barra do Piraí no Interior do Estado do Rio de Janeiro.
O Comandante ainda pôde observar por trás de uma formação nevoeiro que existia na Região, e quando já sobrevoava as Serras nas proximidades do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro...
Clom a chegada do avião ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, os passageiros que desceram começaram a divulgar o ocorrido, e a mesma coisa aconteceu pouco tempo depois jé em São Paulo, chamando a atenção do Plantão de Imprensa no local.
E ao Terminar o histórico de vôo, o Comandante recolheu-se às dependências da Vasp dentro do Aeroporto com a finalidade de elaborar o relatório sobre o vôo para o Departamento de Operações da Empresa, que é o de praxe deles.
Mas em seguida ele foi informado por um dos Diretores do Departamento que havia já uma Multidão de Repórteres de Jornais, Revistas, Rádios e Televisões tentando fazer entrevistas com o Comandante do vôo.
Todos desejavam saber os detalhes do encontro com o OVNI.
O Comandante Gerson Maciel de Britto depois de ter ser liberado pela própria Empresa Vasp, foi falar abertamente sobre o incidente e que levou sete horas e meia atendendo aos jornalistas.
Onde em poucas horas a história era apresentado para o Brasil de Norte à Sul.
E como o de costume acontece em Casos Ufológicos de Repercussão, onde surgiram com o passar dos dias os mais absurdas do Governo ou algum Órgão querendo Omitir tudo isso alegando que era mentira, ou algo parecido...
Esse Fata Aconteceu e além de Provas e Evidências, houve várias Testemunahs que comprovaram Tudo !
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